LACEN - PI

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
LACEN - PI

Exames de Colinesterase em Agente de Controle de Endemias

E-mail Imprimir PDF

A SESAPI, através da Coordenação de vigilância em saúde ambiental e LACEN darão inicio a partir de Janeiro de 2012, da retomada e de forma REGULAR (quatrimestral) para a realização de EXAME DE COLINESTERASE nos agentes de controle de endemias que manuseiam produtos com organofosforado, tanto do quadro do Ministério, como do quadro do município, nos termos da Nota Técnica nº 165/2008.

Oficio Circular 32/2011 para maiores esclarecimentos.

 

Lacen capacita funcionários do HGV

E-mail Imprimir PDF
No dia 22/01 as 8:00h no auditório do HGV aconteceu uma capacitação sobre cadastro no Sistema de Gerenciador de Ambiente GAL, coleta, acondicionamento e transporte de amostras microbiológicas para os profissionais de laboratório e enfermagem do HGV. Esse momento foi conduzido por nossa servidora Kelly Maria Rego.

 

Leia mais...
 

BIOTINIDASE - NOTA TÉCNICA N° 001/2019 – LACEN-PI

E-mail Imprimir PDF

Recomendações Sobre Coleta, Armazenamento e envio de Amostras do Programa Estadual de Triagem Neonatal (PETN) ao LACEN, bem como o esclarecimento do laudo laboratorial de Deficiência de Biotinidase.

 

NOTA TÉCNICA N° 001/2019 – LACEN-PI

 

OFÍCIO CIRCULAR N° 023/2019 – LACEN-PI

E-mail Imprimir PDF

Recomendações sobre o diagnóstico laboratorial de tuberculose com utilização do cartucho XPERT MTB / RIF ULTRA

OFÍCIO CIRCULAR  N° 023/2019 – LACEN-PI

 

Programa Vigiágua/Siságua: Recebimento de Amostras

E-mail Imprimir PDF

Buscando um melhor atendimento às Secretarias Municipais de Saúde no que se refere ao cumprimento das metas do programa Vigiágua/Siságua e levando em consideração nossa capacidade analítica, vimos solicitar que o envio das amostras de água para análise dos municípios sejam entregues até a QUINTA-FEIRA dentro do período destinado a seu município.
Só atenderemos na SEXTA-FEIRA casos isolados de surto ou epidemias notificados no município.
Em casos extraordinários quando o cronograma não puder ser obedecido, que seja enviada uma justificativa junto com as amostras, caso contrário poderá haver uma impossibilidade de recebimento das amostras enviadas.
Certos da colaboração e comprimento de V.Sa., nossos antecipados agradecimentos.

 


Página 7 de 11