LACEN - PI

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
LACEN - PI

OFICIO CIRCULAR 333/2016

E-mail Imprimir PDF

Novas informações sobre a febre Chikungunya.

Oficio na integra: OFICIO CIRCULAR 333/2016



 

Impressão de Laudos Teste do Pezinho

E-mail Imprimir PDF

O Laboratório Central de Saúde Pública "Dr Costa Alvarenga", através da Diretora Geral - Drª Symonara Faustino, vem comunicar aos Secretários Municipais de Saúde dos Municípios do Estado do Piaui, que a partir do dia 01.09.2012, não serão mais impressos e nem enviados os resultados dos exames do Teste do Pezinho, pois os mesmos estaram disponíveis on-line através do nosso site.

Os municípios que ainda não possuem senha de acesso, deverão entrar em contato com o Lacen-PI, através do telefone: (86) 3216-3657 ramal 35 e solicitar sua senha.

Oficio Lacen-PI nº 226/2012 - para maiores esclarecimentos.

 

Esclarecimentos sobre exames de Pré Natal

E-mail Imprimir PDF

Conforme acordo estabelecido entre a SESAPI e LACEN, a partir do dia 01.12.2011 os exames laboratoriais de sorologia da rotina do PRÉ-NATAL (VDRL, Ag HBs, Anti HIV 1/2 e TOXO IgM), poderão ser realizados, EXCETO para os municípios com gestão plena: Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano, Agua Branca, Barras, Barro Duro, Buriti dos Lopes, Corrente, Itainópolis, Jaicós, Paulistana, Piracuruca, São Pedro do Piauí, São João do Piauí e Simplício Mendes.

Ofício de regulamentação.

 

OFICIO CIRCULAR 011/2016

E-mail Imprimir PDF

A partir de notificações de alguns Laboratórios Centrais inclusive o LACEN- PI relatando alta positividade nos resultados do kit ‘’Anti-Vírus Chikungunya ELISA (IgM)’’ da EUROIMUNN, e inconsistências na densidade ótica dos controles que acompanham o lote E151106BM, a CGLAB( Coordenação geral de laboratórios ) encaminhou amostras desse mesmo lote ao Instituto Evandro Chagas - IEC/SVS/MS, Referência Nacional em Arboviroses, para avaliação quanto sua acurácia e qualidade. Também contamos com as análises realizadas pelo Laboratório Central do Distrito Federal – LACEN-DF.

Oficio na integra: OFICIO CIRCULAR 011/2016

 

NOTA TÉCNICA Nº 05/2015 – (MICROCEFALIA)

E-mail Imprimir PDF

Diante do aumento de casos de Microcefalia entre os recém-nascidos nos últimos meses, este Laboratório encaminha as orientações sobre coleta, transporte, acondicionamento e envio das amostras para a realização de exames que possam confirmar as possíveis causas do agravo.

Em Anexo segue painéis criados para a solicitação dos exames de acordo com o tipo de amostra (soro, líquor e líquido amniótico)

ANEXOS

 

 


Página 2 de 5

Resultados On-Line

Agendamento de Capacitação