LACEN - PI

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
LACEN - PI

Usuários dos Sistemas GAL/NetLab

E-mail Imprimir PDF

Informamos aos Gestores Municipais, que para cadastrarem os usuários no GAL, deverão encaminhar um oficio, juntamente com o termo de confidencialidade de cada funcionário, ao setor do GAL no LACEN. Informamos ainda, que o mesmo serve para os usuários já cadastrados e que por não utilizarem o sistema por mais de três meses, teve seu cadastro desativado. Tal medida se faz necessário, para garantir a segurança e confiabilidade das informações do Sistema.
Sem mais para o momento, agradecemos a compreensão.

 

Impressão de Laudos Teste do Pezinho

E-mail Imprimir PDF

O Laboratório Central de Saúde Pública "Dr Costa Alvarenga", através da Diretora Geral - Drª Symonara Faustino, vem comunicar aos Secretários Municipais de Saúde dos Municípios do Estado do Piaui, que a partir do dia 01.09.2012, não serão mais impressos e nem enviados os resultados dos exames do Teste do Pezinho, pois os mesmos estaram disponíveis on-line através do nosso site.

Os municípios que ainda não possuem senha de acesso, deverão entrar em contato com o Lacen-PI, através do telefone: (86) 3216-3657 ramal 35 e solicitar sua senha.

Oficio Lacen-PI nº 226/2012 - para maiores esclarecimentos.

 

Esclarecimentos sobre exames de Pré Natal

E-mail Imprimir PDF

Conforme acordo estabelecido entre a SESAPI e LACEN, a partir do dia 01.12.2011 os exames laboratoriais de sorologia da rotina do PRÉ-NATAL (VDRL, Ag HBs, Anti HIV 1/2 e TOXO IgM), poderão ser realizados, EXCETO para os municípios com gestão plena: Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano, Agua Branca, Barras, Barro Duro, Buriti dos Lopes, Corrente, Itainópolis, Jaicós, Paulistana, Piracuruca, São Pedro do Piauí, São João do Piauí e Simplício Mendes.

Ofício de regulamentação.

 

Triagem Neonatal: Memo 01/2017 - Atualização de Prazos para Coleta

E-mail Imprimir PDF

Informamos que a aprti do mês de março de 2017, o LACEN - PI  passará a realizar mais dois exames de triagem neonatal, que irá consistir na elucidação de mais duas novas patologias a Hiperplasia Adrenal Congênita e a Deficiência da D-Biotinidase. Em vista do mencionado anteriormente, solicitamos a colaboração de todos no intuito de observar as praticas de coleta, conservação e envio das amostras.

Ratificamos que a coleta deverá ser realizada entre o 3º e o 5º dia de vida dos recém-nascidos e após a primeira amamentação. O prazo de envio das amostras deverá ser realizado em até 7 dias após a coleta, caso contrário para os dois exames incluídos acima a realização ficará impedida, ou seja, não será realizado. Informamos que são normas operacionais recomendadas pelo Ministério da Saúde, normas dos kits utilizados e pelos manuais internos do LACEN - PI.

José Felipe Pinheiro do Nascimento Vieira
Farmacêutico CRF-1030
Supervisor do Laboratório de Triagem Neonatal
Laboratório Central de Saúde Pública - LACEN - PI
Contatos  (86) 3221-3241

 

 

 

Cadastro de serviços de saúde com Teste Rápido implantados para HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

E-mail Imprimir PDF

Atenção informamos aos serviços de saúde que executam testagem rápida para HIV, sífilis e Hepatite B e C (virais) que a planilha para envio de solicitação de testes rápidos foi modificada.
Pedimos que a partir de outubro/2015 seja enviada a nova planilha, considerando que o não envio da planilha poderá inviabilizar o envio do insumo. Segue abaixo  link com a nova versão da planilha.

Em caso de dúvida: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Links: Ofício :: Planilha

Pela atenção, obrigada!
Logística de Insumos
ALMOXARIFADO-LACEN/PI
Sandra Cunha Sousa.

 

 


Página 2 de 5