LACEN - PI

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
LACEN - PI

Nota Técnica 002/2020 sobre os Teste Sorológicos

E-mail Imprimir PDF

A sorologia por quimioluminescência é mais uma opção que ajuda a suprir a demanda por testes para COVID-19, desde que observadas as limitações e indicações da técnica. Como as demais metodologias que detectam anticorpos contra o vírus SARS-Cov-2, sua utilização deve se basear na dinâmica da resposta imunológica.

 

Veja mais;

Nota Técnica 002/2020

 

Diagnóstico de Arbovíroses

E-mail Imprimir PDF

 

Informamos que o LACEN-PI dispõe de kits sorológicos para Dengue NS1, Zika IgM, Zika IgG e Kits de Biologia Molecular ZDC para o diagnóstico molecular de Dengue, Zika e Chikungunya. Conforme Ofício Circular em anexo.

OFÍCIO CIRCULAR Nº 01/2023 - LACEN

Atenciosamente

Diretoria do LACEN-PI

 

 

Diagnóstico de Varíola (Monkeypox) e Varicela Zoster

E-mail Imprimir PDF

A partir de 15/02/2023, o Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN-PI - receberá e processará localmente as amostras destinadas à pesquisa de Varíola (Monkeipox) bem como de Varicela Zoster. O fluxo de amostras antes da chegada ao Lacen permanece inalterado e deve seguir o disposto na Nota Técnica Nº 4/2022, de 02 de setembro de 2022.

 

Novo Manual para COVID - 19

E-mail Imprimir PDF

Criamos um Manual com a finalidade de otimizar o Cadastro, Envio, Coleta, Acondicionamento e Transporte das amostras para pesquisa de COVID-19.

 

MANUAL COVID-19

 

Impressão de Laudos Teste do Pezinho

E-mail Imprimir PDF

O Laboratório Central de Saúde Pública "Dr Costa Alvarenga", através da Diretora Geral - Drª Symonara Faustino, vem comunicar aos Secretários Municipais de Saúde dos Municípios do Estado do Piaui, que a partir do dia 01.09.2012, não serão mais impressos e nem enviados os resultados dos exames do Teste do Pezinho, pois os mesmos estaram disponíveis on-line através do nosso site.

Os municípios que ainda não possuem senha de acesso, deverão entrar em contato com o Lacen-PI, através do telefone: (86) 3216-3657 ramal 35 e solicitar sua senha.

Oficio Lacen-PI nº 226/2012 - para maiores esclarecimentos.

 


Página 5 de 11